Câmara de Vereadores entrega Moção de Aplausos aos Vereadores Constituintes

por Julia Martinello Terres publicado 15/06/2023 17h35, última modificação 15/06/2023 17h35
Na noite do dia 24 a Câmara realizou Sessão Solene para entrega de Moção de Aplausos aos Vereadores Constituintes que no ano de 1990 elaboraram e promulgaram a Lei Orgânica Municipal. São eles:
Agostinho Franceschetto – Presidente
Iris Terezinha Herget – Relatora
Luiz Simionato – Relator
Avelino Pagnocelli
Clóvis Luiz P. Bellan
Levino Fabris Mascarello (in memoriam)
Libânia B. Silvestre (in memoriam)
Maristela Lopes Paulek
Waldemar Bugoni (in memoriam)
Estes Vereadores elaboraram a Lei mais importante para nossa cidade, pois traz todo o regramento básico geral para amparar e alinhar o funcionamento da administração pública, determinando as atribuições do Prefeito, dos Vereadores e das políticas públicas.
A Lei Orgânica original, assinada por estes Vereadores estava exposta na solenidade e logo será colocada em destaque nas dependências da Casa de Lei para que os mariopolitanos possam conhece-la.
Esteve presente na sessão o Prefeito Mario Paulek e a Vice- Prefeita Solange Bellan, bem como os familiares dos Vereadores homenageados.
Adicionar Comentário